terça-feira, 4 de junho de 2013

Ranking MBA 2013

A AméricaEconomia, revista de negócios especializada no mercado latino americano, elege anualmente os melhores MBAs entre as escolas de negócios da América Latina, através de metodologia bem definida e criteriosa. O Ranking MBA 2013 já foi divulgado, com margens apertadíssimas entre o líderes do ranking. Para 2013, alguns critérios foram reavaliados, tais como o aspecto Internacionalização, que subiu de 15% para 20% de peso na pontuação geral. Isso foi feito em resposta a exclusão do critério Ambiente de Negócios, que era calculado a partir do Ranking Melhores Cidades para se Fazer Negócios, também elaborado pela AméricaEconomia Intelligence
Esse balanceamento foi feito a partir da quebra de um antigo paradigma que existia, quando as escolas de negócio visavam formar negócios locais. Agora, o foco passou para formar executivos que atuem em toda a América Latina. No ranking geral, a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) ficou em quinto lugar, apresentando progresso em seu corpo docente. Hoje, todos os professores integrais da instituição possuem doutorado. 

Especialidades 

Com base na mesma metodologia aplicada para o ranking geral, a AméricaEconomia mede o desempenho das faculdades de especialidades. As escolas são avaliadas nos critérios corpos docentes, produção e difusão de conhecimentos específicos e outras subclassificações específicas para cada especialidade. Nesse modelo mais diversificado, a FGV-EAESP se destacou nos critérios Recursos Humanos e Operações, nos quais obteve o segundo lugar em ambas categorias, além da quarta colocação em Estratégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário