sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vagas abertas para estagiários e trainees

Os processos seletivos estão abertos nas grandes empresas. São diversos perfis de vagas, que vão de estagiários a trainees, e até vagas para profissionais mais velhos, dentro de departamentos de telemarketing. Segundo pesquisa realizada para FGV-EAESP, os profissionais mais velhos encontram dificuldade em competir com os mais novos nos processos seletivos, mas nesse departamento em especial, existe uma abertura maior para esse perfil de profissional. Desde 2011, o número de profissionais com mais de 60 anos que ocupam vagas nessas empresas aumentou em 20%. Se considerarmos a faixa acima de 45 anos, o aumento foi de 40%, em média.

Em vagas de estágio e trainees, os jovens dominam o mercado. Eles estão mais valorizados do que nunca, especialmente aqueles que cursam ou estão se formando nas universidades. Mas a concorrência é grande nos processos seletivos. Na Ambev, por exemplo, foram 20 mil inscritos disputando de 20 a 25 vagas apenas.  

Os estagiários podem ganhar valores muito diversificados, dependendo da área de atuação da empresa. Já os trainees recebem treinamento durante um período, que pode variar de 6 meses a 1 ano, com uma ajuda de custo com média de R$2,5 mil a R$4 mil. Enquanto estudam, aprendem e fazem cursos específicos para, ao fim do treinamento, assumir cargos gerenciais dentro da empresa.

Vale lembrar que companhias grandes podem possuir até 50% de gestores formados em programa de trainee. Uma ótima opção para estudantes em processo de formação, ou recém-formados.

Fonte da imagem: Corbis Images  

Nenhum comentário:

Postar um comentário