terça-feira, 7 de maio de 2013

FGV-EAESP recebe palestra “Finding the Next Steve Jobs”

Ricardo Bellino é um verdadeiro case de sucesso. Com inúmeras campanhas bem sucedidas em seu currículo e uma história de superação como poucos possuem, Bellino é um visionário e o responsável por trazer o concurso da Elite Models para o Brasil, agência de modelos que lançou nomes como Gisele Bündchen e Isabelli Fontana. Além disso, ele foi o idealizador da campanha de combate ao câncer de mama, um dos maiores cases de projeto social brasileiro e um dos maiores top sellers da Hering no Brasil, com mais de R$40 milhões arrecadados para as instituições apoiadas. Bellino palestrou na última segunda-feira, no salão nobre da GV, para a 9ª Semana de Empreendedorismo da EAESP, durante a palestra “Finding the Next Steve Jobs”.

O mais curioso da trajetória do empresário é o início. Ele contou, durante a palestra, que seu primeiro negócio com a Elite Models foi feito quando ele era courier da DHL e não falava inglês. Mesmo assim, pegou um avião para os Estados Unidos e correu atrás de seu sonho. E deu certo.

Esse foi o seu primeiro grande negócio e, depois disso, ele não parou mais. Continuou procurando negócios, tendo feito parceria até com Donald Trump. Esse caso específico é um dos mais famosos e atrai perguntas por onde ele vai, e até virou livro. Bellino conta que, quando Donald Trump o chamou para uma reunião, ele teve apenas 3 minutos para convencer o milionário americano que sua ideia valeria a pena. “Você não vende nada em 3 minutos, a não ser a percepção de que você é um agente transformador de coisa impossível", afirmou, enquanto contava a história.

Completamente envolvido com o mundo do empreendedorismo, Bellino agora prepara sua nova investida. Trata-se do “School of Life”, um projeto totalmente voltado para pessoas, no qual Bellino e um condecorado grupo de pessoas escolhidas a dedo estarão, como indica o nome da palestra, procurando pelo próximo Steve Jobs. A escola da vida do empresário irá capacitar pessoas, estimular o conhecimento e acreditar nas ideias que os jovens empreendedores possuem. Mas mais do que uma incubadora de projetos, o objetivo do “School of Life” é ser uma incubadora de pessoas. “Projetos podem fracassar, pessoas não”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário