quarta-feira, 15 de maio de 2013

Diretor Geral do LinkedIn no Brasil realiza palestra na FGV-EAESP

No último dia 10, aconteceu, na FGV-EAESP, a palestra “LinkedIn. Transformando carreiras em negócios”, com Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral da rede para profissionais no Brasil. Osvaldo Barbosa, que foi aluno da FGV-EAESP antes de entrar para o ramo de tecnologia, quando ingressou na Microsoft, falou sobre os diferenciais da rede e as projeções para o futuro.

O LinkedIn lançou uma novidade, no final do ano passado, chamada “influenciadores”, novidade esta formada por um grupo de mais 200 líderes globais que estão presentes e postando conteúdo relevante na rede, à disposição para todos que estão no LinkedIn. Richard Branson, Jack Welch e Barack Obama são alguns desses influenciadores.

Osvaldo Barbosa falou também sobre a importância do sistema mobile para a rede e para a evolução do mercado. “Hoje, não dá pra pensar em acesso à informações sem ter acesso no celular. Essa é uma área de grande investimento, temos aplicativos para as principais plataformas. E hoje, 30% dos acessos que temos estão sendo por esses dispositivos”, afirmou. 


Barbosa comentou também sobre a questão dos motivos para usar o LinkedIn, já que muitas pessoas dizem que não precisam dele, pois já estão empregadas. A respeito disso, o diretor afirmou: “Quando fazemos uma pesquisa do porquê você usa o LinkedIn, as três primeiras colocadas são: conectar-se a outros profissionais, manter minha identidade profissional e pesquisar novos contatos de negócio. Apenas na oitava posição aparece algo relacionado a emprego. E aí vemos que o LinkedIn é utilizado para negócios”, disse o diretor geral.


O LinkedIn possui uma rede de 225 milhões de usuários, que representa cerca de um terço da população profissional no mundo. No Brasil, são mais de 12 milhões de usuários, a terceira maior rede do mundo, perdendo apenas para Índia e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário