terça-feira, 30 de abril de 2013

Projeto da FGV-EAESP reúne casos de inovação ligados à sustentabilidade

O Centro de Estudo em Sustentabilidade (GVces) da FGV-EAESP, em parceria com outras entidades, dá início ao circuito de 2013 do projeto Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor


A ideia do projeto é reunir donos de empresas dos mais diversos meios e tamanhos e promover a sustentabilidade dentro da cadeia produtiva dessas companhias. O tema central das discussões desse ano gira em torno dos resíduos pós-consumo e como essas empresas podem colaborar para melhorar esse processo, além de reduzir custos e riscos, gerar maior eficiência na cadeia e no uso de recursos.

 A primeira oficina do projeto aconteceu em março, e os 12 representantes de grandes empresas discutiram sobre o tema central de resíduos e pós- consumo. Além deste encontro, o projeto contará com mais duas oficinas, que abordarão temas como gestão de resíduos, logística reversa, Política Nacional de Resíduos Sólidos, ecologia industrial e inclusão social, além de aprofundar o tema do ciclo 2012 - Gestão de Fornecedores.

Ao final do projeto, as melhores ideias e casos de inovação que se destacaram durante o decorrer dos encontros e oficinas serão selecionados por uma equipe de especialistas do GVces e, então, publicados no site do projeto, além de fazerem parte do banco de dados do projeto, sendo detalhados em uma publicação anual, que será lançada no fórum de encerramento do ciclo de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário