sexta-feira, 5 de abril de 2013

CEOs lançam livro baseado em suas vidas para inspirar os outros

Moisés Fry Sznifer e Luiz Carlos Cabrera são professores da FGV-EAESP e CEOs de respeitáveis empresas do ramo comercial. Juntos, eles criaram e coordenam um programa de autoconhecimento voltado para pessoas com cargos de alta hierarquia nas organizações, intitulado Delphos. O programa, que já chega a sua sétima edição e conta com o apoio da FGV, baseia-se em dinâmicas e debates conduzidos por profissionais de extrema competência em suas áreas. Nessas reuniões, os executivos contam histórias que explicam como eles lidam com certos aspectos da vida. "Nesses encontros, não há palestrantes. O que temos são facilitadores; os participantes são os protagonistas", diz Sznifer.

 A partir dessas reuniões, Sznifer percebeu que as conversas eram inspiradoras e faziam com que as pessoas tocassem a consciência e compreendessem pontos negativos de seu comportamento que possivelmente estivessem afetando seu trabalho. Com base nessa percepção do quão inspirador eram essas histórias, Sznifer teve uma ideia. Juntou-se com Rea Dennis, professora PhD em teatro e dramaturgia com mais de 20 anos de experiência em storytelling, e juntos começaram a escrever um livro baseado nas histórias de 30 CEOs que se disponibilizaram a narrar os momentos mais marcantes de suas vidas. O livro entitulado "Pessoas Extraordinárias e suas Incríveis Histórias" foi recém-lançado para o público e tem como objetivo inspirar as pessoas, assim como acontece nas reuniões da Delphos, mas com caráter mais amplo e acessível.

O livro foi escrito com base na pergunta "Qual é a memória emocional que você tem e de qual nunca se esquece?”. Assim, as histórias foram sendo contadas e o livro pôde ser escrito. "O conteúdo das histórias do livro é de cada um dos participantes; o que eu fiz foi transformá-las em identidades narrativas", diz Sznifer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário