quarta-feira, 13 de março de 2013

Cuidados ao tentar fazer networking

 O termo “fazer networking” pode ser definido como o ato de criar, desenvolver e manter uma boa rede de contatos profissionais. Mas como fazer isso de uma maneira eficiente e sem prejudicar a sua imagem?

 Tales Andreassi, coordenador do Centro de Empreendedorismo da FGV- EAESP, diz, em texto próprio, que fazer um bom networking é uma arte, e que a intenção pode sair errada se for feita de maneira equivocada. “Existe o termo “arroz de evento”, que é a versão corporativa do arroz de festa. A pessoa que vai a todos os eventos do mercado e faz milhares de perguntas na hora dos debates, algumas delas longas, chatas e sem sentido. Durante o intervalo, ele não pestaneja em interromper diálogos para entregar seu cartão”, disse o professor.

 Outro hábito que pode causar má impressão é o mau uso do e-mail e das redes sociais, como ficar postando coisas supérfluas o tempo todo ou repassando correntes e e-mails com piadinhas.

 O empreendedor precisa saber aproveitar as oportunidades para estabelecer novos contatos e causar boa impressão. Mas sempre se atentando aos itens citados acima, pois é muito negativo para um empreendedor perder uma boa chance de negócio e ainda ficar com uma imagem ruim no mercado.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria, principalmente nos dias atuais que as redes sociais servem como apoio para o network. Muitas situações de exagero fazem com que você perca seus interlocutores e é preciso uma melhoria da cultura de comunicação e network em redes sociais!

    ResponderExcluir