quinta-feira, 21 de março de 2013

Brazilian Furniture e Centro de Estudos em Sustentabilidade da GV firmam parceria

 O Brazilian Furniture é um projeto criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM) e pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), que tem como objetivo promover exportação de móveis fabricados no Brasil, a fim de consolidar e fortalecer a credibilidade do produto nacional. Com poder de venda em países como Estados Unidos, México, Peru, Rússia e Chile, o Brazilian Furniture agora fechou parceria com outra instituição de respeito para ajudar em sua nova empreitada. Trata-se do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces). O objetivo da parceria é qualificar o produto da Brazilian Furniture para o exigente mercado internacional de móveis, que exige padrões de sustentabilidade comprovados.

 Os processos e produtos sustentáveis se tornam cada vez mais necessários para passar pelas barreiras de entrada nos mercados internacionais. A equipe da FGV-EAESP irá auxiliar os membros da indústria moveleira na elaboração de diagnósticos do setor e na construção conjunta de diretrizes de sustentabilidade através de visitas técnicas.

 Para Luciana Stocco Betiol, do GVces, a iniciativa é estratégica, para medir e avaliar riscos e oportunidades associados ao setor moveleiro brasileiro, ingressando na temática de fomento à inovação; ecodesign; rastreabilidade da cadeia produtiva; redução de desperdícios, e gestão de resíduos sólidos, respondendo às demandas de consumidores cada vez mais exigentes com impactos ambientais e sociais associados ao processo produtivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário