quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Investidor terá que se arriscar mais em 2013


É possível notar que o mercado brasileiro está aquecido, principalmente se comparado aos países da União Europeia que, desde 2008, sofrem com a crise econômica iniciada nos sistemas bancários. No entanto, alguns especialistas temem que o crescimento brasileiro deste ano seja ainda menor que em 2012, que começou com otimismo, mas terminou sem grande parte das expectativas concretizadas.

De acordo com William Eid, professor da FGV-EAESP, o brasileiro estava acomodado com os juros altos. "Agora, vai ter que sair da dupla poupança/fundo DI, entender mais os riscos que corre e ser disciplinado para guardar um pouco todo mês", afirma. Com esse cenário de juros mais baixos, os analistas recomendam que aplicações menos conservadoras sejam feitas, como Bolsa e fundos imobiliários.

O importante é atentar-se a custos que podem reduzir a rentabilidade, como o Imposto de Renda e a taxa de administração. O ranking das aplicações em 2012 foram, respectivamente, em títulos de Ouro, Fundos de renda Fixa, DólarFundo DI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário