quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FGV faz ranking com os melhores gestores de fundos


Mesmo com o pífio crescimento da economia brasileira em 2012, acentuado pelas incertezas do cenário internacional, o ranking exclusivo criado pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas aponta quais foram os três grandes bancos que se destacaram na categoria gestão de investimentos: o Bradesco, em ações; o Banco do Brasil, em renda fixa, e o HSBC, em multimercado.

No ranking elaborado pela FGV-EAESP, foram analisados 300 fundos com patrimônio líquido superior a 5 milhões de reais e valor mínimo de depósito de até 50.000 reais. Numa pontuação que vai de uma a cinco estrelas, a instituição elencou as aplicações com a melhor relação entre risco e retorno. Para uma boa qualificação, o rendimento deve ter boa rentabilidade e pouca oscilação no mercado. "O ranking privilegiou o alto desempenho com baixo risco e menores taxas”, diz Ricardo Rochman, professor de finanças da FGV-EAESP e coordenador da pesquisa.

O intuito da pesquisa é formar um guia nesse momento de maior turbulência na economia, no qual o papel do gestor é facilitar a vida dos investidores. Especialistas afirmam que o ano de 2013 será desafiador para a economia. Os investidores terão que correr mais riscos e aplicar a longo prazo, uma vez que a rentabilidade dos fundos de renda fixa estará bem mais fixada em títulos privados e bem menos às taxas de juros (que estão menores), como ocorria até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário