quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Varejo em pauta


O Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, participarão, em janeiro de 2013, da Convenção Anual da Federação Nacional do Varejo (NRF) nos Estados Unidos, considerado o maior evento de varejo do mundo.

A NRF 102nd Annual Convention & Expo, chamada Retan Big Show 2013, acontece em Nova Iorque, entre os dias 13 e 16 de janeiro, onde 1,6 mil estabelecimentos varejistas dos Estados Unidos e do mundo vão expor as suas ideias, procurar por parcerias e propor melhorias para o setor. O Brasil tem atraído o interesse de grandes representantes do varejo internacional e, por isso, o encontro será muito importante para adaptar as novidade à realidade nacional. “Ao viajar para eventos como a NRF 2013, os empresários têm acesso a discussões que dominam o cenário mundial do varejo e oportunidade de estabelecer contato para futuras parcerias. As inovações estão no Brasil ao mesmo tempo em que estão nos Estados Unidos, na Europa ou na Ásia”, diz Jacques Gelman, coordenador do Centro de Estudos em Varejo da FGV-EAESP.

No dia 18/01, um seminário coordenado pela instituição faz o balanço da viagem. Empresas sediadas ou com unidades em Minas Gerais podem participar da missão, sem restrições de segmento ou porte. Os grupos passam a integrar o cadastro do consulado norte-americano no Brasil e são convidados para os demais eventos de varejo daquele país. As empresas interessadas têm até o dia 3 de dezembro para contatar a Federaminas através do site (www. federaminas.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário