quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ferramentas para o gestor


Muitos empresários tocam seus negócios sem nunca terem recebido qualquer tipo de respaldo teórico ou acadêmico para a Administração de Empresas. No entanto, diversas ferramentas que auxiliam na gestão têm como objetivo organizar dados e ajudar a tomar decisões dentro de uma empresa.

Essas ferramentas auxiliam no momento de analisar problemas e achar soluções, ou então no planejamento e gestão de projetos. Tudo dependerá da necessidade existente no momento. O software MakeMoney, por exemplo, é indicado para gerir o plano de negócios e cuidar do caixa de uma empresa.

O CicloPDCA é um sistema aplicado de gestão que facilita a obtenção de resultados pelo empreendedor. Além disso, velhos conhecidos, como o Outlook, nunca saem de moda. Esse programa de e-mails do Windows é também uma completa e eficiente agenda para o empresário.

O professor Marcelo Aidar, do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP, diz que o investimento em sistemas integrados que auxiliem o empresário na organização do negócio é necessário, mesmo com os altos custos. "Ele [o empresário] vai gastar a partir de R$ 20 mil. Não tem segredo. Para crescer, é preciso buscar informação e investir em bons recursos", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário