sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Entendeu ou quer que eu desenhe?


Diversos dados, informações importantes e situações emergenciais podem ser perdidas por conta de uma má organização e comunicação ineficaz entre as áreas de uma empresa. Tarefas como facilitação gráfica, apresentações corporativas, interações com todas as subdivisões estão se mostram cada vez mais importantes e vêm recebendo destaque no mundo empresarial.

As várias áreas de um negócio têm determinadas métricas: a produtividade, o planejamento, a prospecção de mercado, as vendas, entre outros, devem manter uma boa comunicação. "Antes, a tabulação de todas essas informações era feita à mão. Hoje, monta-se uma máscara e os dados vão entrando automaticamente, e o tempo inteiro", diz Djair Picchai, professor da FGV-EAESP.

O designer de informação é uma profissão nova cujos responsáveis devem “transcrever” todos os dados mais relevantes de uma empresa, de modo que todos os envolvidos em um determinado processo captem a mensagem da maneira eficaz possível. Esses profissionais atuam principalmente, nos meios digitais, com sites ou aplicativos. Eles acessam as páginas das empresas na internet, navegam como se fossem um cliente e depois apontam para a companhia o que não está funcionando e o que poderia melhorar para deixar o negócio mais rentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário