sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Conquistando espaço no mercado


Um projeto, fruto de uma parceria entre a FGV-EAESP e o IE Business School (instituição espanhola de gestão) e patrocinado pelo banco de investimento Goldman Sachs, está sendo desenvolvido em 40 países, e o Brasil foi escolhido por se destacar entre as nações emergentes. O programa 10.000 Mulheres, lançado em 2008, é uma iniciativa filantrópica que proporciona educação empresarial.

Em sua 9ª edição, o programa tem por objetivo capacitar mulheres que estão desenvolvendo algum tipo de empreendimento, mas que não tiveram a oportunidade de finalizar seus estudos. "As mulheres que procuram pelo curso são empreendedoras. Para concorrer a uma das 35 vagas, devem ter um negócio próprio em funcionamento e não serem ex-alunas da FGV-EAESP ou demais escolas da Fundação Getulio Vargas", diz Tales Andreassi, um dos coordenadores do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP.

O programa 10.000 Mulheres, com uma carga de 178 horas, é dividido em dois módulos: empreendedorismo e serviços de apoio ao empreendedor. "Foram treinadas 250 mulheres em São Paulo e, até dezembro de 2013, serão outras cem. É um treinamento que inclui curso, consultoria e auditoria, com visitas a empresas e incubadoras", disse Andreassi.

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