quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Formando os melhores


O International Herald Tribune, edição especial do impresso norte-americano The New York Times, publicou um lista com as 150 melhores instituições de ensino superior do mundo para se recrutar funcionários, e apenas duas faculdades brasileiras estão presentes na seleção: a FGV-EAESP, em 95º lugar, e a USP, ocupando 112ª posição.

De toda a América Latina, somente quatro instituições entram na lista, sendo a EAESP a mais bem posicionada. O ranking é baseado nas habilidades de um jovem candidato ideal a uma vaga de emprego, levando em consideração suas capacidades profissionais e também as escolas em que estudou.

Um time de peso definiu a seleta lista ao longo do último ano. Foram 2.500 recrutadores e 2.200 presidentes de multinacionais, que foram consultados para dizer o que procuram quando contratam recém-formados, independentemente da carreira que o candidato escolheu na faculdade. Foram ouvidos recrutadores e altos executivos de diversos países: Brasil, Reino Unido, Austrália, Canadá, China, Índia, França, Alemanha, Itália, Espanha, Estados Unidos, Malásia, Japão, México, Rússia, Holanda, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário