quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Controle Virtual


Atualmente, é possível encontrar vários sites que comparam taxas de juros, fazem um balanço orçamentário e recebem relatórios periódicos de movimentações financeiras - não é mais necessário entender profundamente sobre Excel ou detalhados blocos de notas para manter o controle das finanças em dia.

Há diversas opções no mercado, que permitem baixar dos arquivos para a plataforma na web. Além do controle financeiro, os sites disponibilizam relatórios de comparação de gastos e informações sobre vantagens de poupar parte da renda. Um dos recursos da versão paga, com preços que variam de R$ 7,90 a RS 9.90 ao mês, é o recebimento de avisos de vencimento de contas cadastradas por e-mail.

Na avaliação do coordenador do Centro de Estudos em Finanças da FGV-EAESP, William Eid Júnior, os sites têm a sua utilidade, mas os brasileiros ainda não sabem usá-lo muito bem. Segundo o especialista, o brasileiro tem tendência para o consumo e o nível de endividamento das famílias é razoavelmente alto. "Não há cultura de poupança", diz. Os brasileiros precisam urgentemente aprender a utilizar os recursos e maneiras de controles de gastos, para que a economia do país continue a crescer com estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário