sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Seminário Sociedade, Cultura e Organizações: Novos Dilemas e Oportunidades 4 a 6 de dezembro de 2012



Nos últimos anos cientistas sociais e pesquisadores da área de administração envolveram-se de forma crescente no estudo das transformações ocorridas nas condições do trabalho, na gestão e nas formas de emprego nas grandes organizações do mundo contemporâneo. A globalização, as novas tecnologias, o surgimento dos novos movimentos sociais e uma nova agenda social transformaram o ambiente de negócios criando tensões e levando as companhias a procurarem novas formas de gestão e de relações de trabalho que melhor respondessem a esses desafios.

Essas mudanças não ocorreram em um vácuo cultural. Elas interagiram e interagem com os valores locais e as lógicas sociais tradicionais de como as coisas são ou devem ser feitas. Do contato entre tendências internacionais e as modalidades tradicionais novas formas culturais emergem trazendo desafios e oportunidades. O Brasil não é uma exceção neste contexto, ao contrário. A prática brasileira de consumir, adaptar e transformar novas ideias e tecnologias gerenciais tem se constituído em um grande potencial para inovação, embora crie fricções e tensões no ambiente corporativo podendo colocar, muitas vezes, o sucesso econômico de empreendimentos em risco quando não devidamente entendidas e abordadas.

Tomando como pano de fundo este novo contexto a Universidade de Aarhus, Dinamarca e a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas, Brasil, com a assistência financeira do Ministério de Ciências e Tecnologia da Dinamarca, convidam a comunidade brasileira para participar do seminário Sociedade, Cultura e Organizações: Novos Dilemas e Oportunidades, organizado pelas antropólogas dinamarqueses e brasileiras, Anne Line Dalsgärd, Livia Barbosa e pela doutora em administração de empresas Maria Ester de Freitas, no qual temas relativos aos aspectos culturais e sociais que envolvem os negócios, a gestão e o trabalho no Brasil contemporâneo serão discutidos.

Endereço: Avenida Nove de julho, 2029 – Bela Vista, São Paulo/SP
4 a 6 de dezembro de2012

Primeiro dia: 4 de dezembro de 2012, Ciclo de palestras abertas ao público. Salão Nobre da FGV-EAESP – Av. Nove de julho, 2029, 4º andar, Bela Vista, São Paulo (entrada franca)
Segundo e Terceiro dias: 5 e 6 de dezembro, sala 1208 – Ciclo de debates abertos ao público acadêmico (vagas limitadas).
Inscrições (gratuitas), através do email: seminário.sco@fgv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário