segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Prêmio Idea to Product Latin America 2012



Estudantes da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), Minas Gerais, foram os grandes vencedores do Idea to Product Latin America 2012 (I2P), competição de inovação e tecnologia entre os estudantes latinoamericanos. A equipe, denominada FEBETECH, ganhou o concurso promovido no Brasil pelo Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas (FGVcenn).

No projeto, os alunos mostraram uma tecnologia de beneficiamento do óleo de candeia, matéria-prima que atende às tendências de sustentabilidade e que visa a obtenção de produtos de alto valor agregado para as indústrias de cosméticos, farmacêutica e de fragrâncias. "A tecnologia desenvolvida na UFOP tem uma clara demanda na indústria química, na produção de produtos de beleza e fármacos. Em 2011, somente o setor de produtos de beleza movimentou aproximadamente R$ 30 bilhões, com um crescimento de 18,9% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela ABIHPECAssociação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos", informa Rene José Rodrigues Fernandes, diretor do I2P e gerente de projetos do FGVcenn.

Nesta edição, o Idea to Product Latin America teve 39 trabalhos inscritos, 15 equipes foram para a fase semi-final e seis times disputaram a final, realizada dia 1º de setembro. O júri foi formado por representantes das empresas 3M, Grupo Boticário, ES Ventures, aaTag, Fuzzy, Astella Investimentos, Allagi, Baby.com.br, Vox Capital, Segurar.com e Rio Forte. A equipe FEBETECH já está na etapa global, que será realizada entre os dias 15 e 17 de novembro, em Estocolmo, na Suécia. A equipe vencedora levará 10 mil dólares para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário