segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sonhos lucrativos


“Arrume um trabalho que você gosta e não precisará trabalhar nem mais um dia da vida”, disse o pensador e filósofo chinês Confúcio há mais de 2.500 anos. Trabalhar com que realmente se gosta é um privilégio, e não são todos que conseguem transformar seus sonhos e ideias criativas em atividades realmente lucrativas.

Primeiramente, monte uma lista com algumas atividades que você goste e que acha que poderá transformar em dinheiro (seja criativo, mas realista). As ideias transformadas em grande negócio são inúmeras, o importante é ter foco e perseverança para iniciar um negócio próprio. Não se esqueça: mesmo gostando muito do que faz, como em qualquer negócio, o início é difícil, e no competitivo mercado não há garantias de sucesso. Quando a ideia estiver amadurecida, atue por um bom tempo com uma campanha criativa para adquirir experiência e confiança no negócio. É você quem tem que divulgar o seu trabalho – para que as pessoas conheçam o seu produto ou serviço, e para que a eficaz propaganda “boca a boca” inicie, um longo caminho tem que ser percorrido.

A princípio, como todos os pequenos empreendedores, você poderá montar seu negócio em casa, o “home office”, pensando sempre em expansão. Faça um interessante portfólio do que você oferece e use todas os canais de divulgação possíveis, como internet, redes sociais e demais mídias de baixo custo. Se necessário, encontre um sócio que entenda e se apaixone por sua ideia. Assim, ele exercerá um trabalho tão bom quanto o seu.

Veja alguns cases de sucesso de pequenas empresas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário