segunda-feira, 16 de julho de 2012

Na era da qualidade de vida


Em nenhum outro momento da história houve tanta praticidade e flexibilidade para executar as atividades de trabalho. Isso porque a evolução tecnológica e a portabilidade facilitaram a conectividade, o cumprimento das atividades e a qualidade de vida dos funcionários.

É cada vez mais comum ver empresas disponibilizando o serviço de home office a seus funcionários. A única exigência é que eles consigam conciliar os deveres profissionais com a vida pessoal e organizar seu tempo de forma eficiente. A principal razão para mudança de mentalidade é uma nova estruturação econômica, somada à reestruturação da relação entre trabalho e vida pessoal.

Segundo o coordenador do programa Master em Liderança em Gestão de Pessoas da FGV-EAESP, João Baptista Brandão, apesar do trabalho em casa ser um anseio comum desta geração, é necessário agilizar as etapas do processo de produção. “É preciso um aperfeiçoamento do modelo de gestão das pessoas para que funcione direito”, explicou.

O home office e a flexibilidade dos horários podem ser muito positivos para a empresa, desde que a mesma tenha bem definido o modelo entre chefes e subordinados e que a equipe esteja bem treinada e gerida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário