quinta-feira, 19 de julho de 2012

A era do investimento em TI


O investimento das empresas brasileiras em tecnologia da informação (TI) dobrou nos últimos 12 anos. Isso porque, segundo um relatório recente do Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da FGV-EAESP (GVcia), as empresas estão investindo 7% da sua receita para a área, contra os 3,5% registrados em 2000.

Os sistemas integrados de gestão, conhecidos como ERPs, têm conquistado espaço no mundo corporativo. O ERP é um sistema que permite o gerenciamento e a integração de todos os processos operacionais da empresa. A partir desse programa, é possível gerenciar e integrar vários ou todos os setores de uma companhia. Porém, só será possível desenvolver soluções que atendam às necessidades da empresa se a área tiver ciência dos seus objetivos e da sua organização. Passado isso, a empresa deve se concentrar na solução que melhor atenda às suas necessidades.

É essencial para o departamento de TI que a empresa participe ativamente de todos os processos e opine nas decisões operacionais, bem como que todos os colaboradores estejam envolvidos e comprometidos com as metas e prazos estabelecidos. Outro ponto relevante é o treinamento. Buscar soluções no mercado que possuam e-learning pode ajudar a manter a informação dentro da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário