quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mundo corporativo x sustentabilidade


Atualmente, não se pode falar em sucesso empresarial sem aliar este assunto à economia verde e à sustentabilidade. No entanto, para muitas corporações, o tópico ainda é complexo, pela falta de informação e transparência para conseguir o êxito neste quesito.

De acordo com o coordenador do GVCes, Paulo Branco: “um problema estrutural no mundo corporativo é não enxergar sustentabilidade como investimento de longo prazo e tratá-la como mais um negócio da empresa”.

É muito comum vermos renomados grupos cometendo erros comuns quando tratam a sustentabilidade com uma visão imediatista, com carência de dados ou mesmo a baixa adesão dos funcionários em relação à causa. Além disso, a empresa investir em um pequeno departamento para a economia verde também pode ser um erro, já que faltará poder nos momentos das decisões.

O projeto socioambiental pode ser a melhor opção e investimento de uma empresa, desde que a mesma fique atenta às partes interessadas. De nada adianta investir em um projeto incrível sem ouvir os conselhos da comunidade interessada ou mesmo as instruções das ONG's que atuam no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário