terça-feira, 22 de maio de 2012

FGV-EAESP é reconhecida pela EFMD

FGV-EAESP acaba de obter a renovação da acreditação Equis, oferecida pela European Foundation for Management Development (EFMD). Com a certificação, a fundação se mantém equiparada às melhores instituições de ensino superior do mundo, além de ser a única a receber três das principais acreditações internacionais.

A EFMD é uma organização internacional sediada em Bruxelas, na Bélgica. O objetivo da acreditação Equis, oferecida pela organização, é elevar o padrão de gestão da educação em todo o mundo. Por isso, não foca só nos MBAs, mas em programas de instituições de educação básica até doutorados.

Para a diretora da Fundação, Professora Maria Tereza Leme Fleury, o nível de exigência das acreditadoras tem sido cada vez maior. A excelência do ensino, a qualidade dos programas de dupla diplomação e das publicações internacionais e o número de professores estrangeiros são alguns dos itens avaliados.

Além do Equis, a FGV-EAESP é também certificada pela Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB) e pela Association of MBAs (AMBA), o que lhe confere uma “tríplice coroa”, distinção dada às escolas de Administração que têm qualidade reconhecida pelas três principais acreditadoras internacionais. Atualmente, apenas 57 instituições de todo o mundo têm tal titulação, e a FGV-EAESP é a única brasileira.

"A acreditação nos dá acesso a um clube seleto de escolas de excelência", completa, Maria Tereza. Para uma faculdade ser acreditada, ela deve passar por uma espécie de auditoria, que inclui visitas de um comitê das agências certificadoras. O reconhecimento é significativo, pois aponta que, cada vez mais, as escolas de negócios do mundo têm visto o Brasil como um país de oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário