sexta-feira, 18 de maio de 2012

FGV-EAESP assina acordo de cooperação com Universidade de Tsinghua, da China

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) assinou um acordo de cooperação com a Escola de Economia e Administração (SEM) da Universidade Tsinghua, da China. As duas instituições, que desde 2011 fazem intercâmbio de estudantes, agora pretendem ampliar a parceria para receber e enviar alunos de PhD e desenvolver pesquisas acadêmicas e projetos voltados para empresas chinesas e brasileiras. A parceria já promoveu o intercâmbio de cinco alunos brasileiros e um chinês nos quatro últimos semestres.

O diretor da escola chinesa, Professor Chen Guoqing, que esteve no Brasil para a assinatura do acordo, destaca que é essencial estender a parceria também aos professores. “Alunos vão e vêm. Incentivar o contato entre o corpo docente, no entanto, é aprofundar a relação entre as instituições e os países de forma mais duradoura.”

A diretora da FGV-EAESP, Professora Maria Tereza Leme Fleury explica que são poucas entidades que estendem a parceria a linhas de pesquisa. Com a assinatura do acordo, ela espera desenvolver não apenas assuntos como investimentos diretos entre China e Brasil, mas aprofundar os estudos abordando o modelo de gestão das empresas subsidiadas nos dois países, além dos estilos de gestão, marketing, sistemas de logística e políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário