quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como se tornar um novo milionário?

Ser um milionário se tornou o objetivo de vida de muitos empresários brasileiros. Iss porque, as condições econômicas favoráveis, juntamente com boas oportunidades, resultam em 19 novos milionários diariamente, desde 2007.

O principal segredo para se tornar o proprietário do novo milhão é sempre ter a lógica de fazer o dinheiro rodar, e dividir os riscos com outros investidores. Acima de tudo, é muito importante ter em mente que qualquer negócio investido tem o risco de não ser bem sucedido, por isso, é preciso ter os objetivos do investimento claros e estudar muito bem as propostas de mercado.

Há alguns anos, era muito comum o milionário brasileiro ser do sexo masculino, ter por volta dos 55 anos, ser empresário e atuante no mercado financeiro. Atualmente, podemos ver uma mudança de comportamento e tendência. É possível se deparar com empresários bem sucedidos de 35 anos que investiram em uma proposta arriscada, porém consistente, que foi bem reconhecida pelo mercado financeiro.

O perfil do novo milionário não é necessariamente ser dono de um negócio e nem muito menos um executivo. Possuem vantagens competitivas no mercado quem tem disciplina e gera riqueza a partir do trabalho e cuidados com os investimentos.

Para o coordenador do Centro de Estudos em Finanças da FGV-EAESP, William Eid Júnior, o principal ponto é não recorrer ao imediatismo, já que não é possível se tornar milionário em dois dias. Ainda segundo ele, paciência, disciplina e estar pronto para qualquer eventualidade são os pontos-chave.

Segundo um levantamento feito pelo Haliwell Bank, hoje, há 137.000 milionários em território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário