terça-feira, 10 de abril de 2012

Saiba tudo o que rolou no QualiHosp

A edição do QualiHosp 2012, com tema "Qualidade e Segurança: Educação e Prática no Século XXI", aconteceu na última terça-feira (3), na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), com patrocínio do GVsaúde e parceria com grandes nomes do ramo de saúde.
O evento teve abertura com o credenciamento e um "Welcome Coffee", seguido da Conferência Internacional com tema “Educação e Prática para Qualidade e Segurança: Diferentes Perspectivas”. Lá, os inscritos puderam ouvir nomes influentes, como Pedro Delgado, do Institute for HealthCare Improvement, o representante da Organization for Economic Co-operation and Development, e Milton de Arruda Martins, todos abordando questões como gestão hospitalar, qualidade da saúde e planejamento.

Durante a Conferência Internacional, os profissionais puderam estudar as estratégias para a estruturação do ramo de saúde. Pressão externa, programas organizacionais de gestão e qualidade, segurança do paciente e administração foram os principais focos de estratégia para as empresas.

Outro importante fator abordado durante a Conferência foi a qualidade da formação do profissional da saúde. A Organização Mundial de Saúde exige uma postura mais engajada dos profissionais e, por isso, incentiva os países do mundo a investir em serviços de saúde.

Ao final do dia, os profissionais puderam participar de painéis com Experiências de Instituições de Saúde, com temas como: Educação para Qualidade, Educação para o Sistema, Educação no Serviço, Acesso às Novas Tecnologias e Regulação e Qualidade.

A enfermeira do Hospital e Maternidade São Luiz, Raquel de Amorim, ressaltou a importância de eventos como este. “A área da saúde muda constantemente, e precisamos nos manter sempre atualizados. Não só para nos tornar profissionais melhores, mas também para aprimorar o local onde trabalhamos”, explicou. Ainda segundo a enfermeira, o painel é muito importante, pois como diz o ditado “saúde está em primeiro lugar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário