segunda-feira, 2 de abril de 2012

O novo Código de Defesa do Consumidor

O Código Brasileiro de Defesa do Consumidor é o mais avançado do mundo, apesar de ainda serem necessárias algumas alterações. Segundo o coordenadora do Procon da Assembleia Legislativa, Josemara Maria, o País ainda precisa avançar no sentido de fazer valer essa legislação.

A cultura consumista e a favor do cartão de crédito faz com que os brasileiros auxiliem a aquecer a economia. Em contrapartida, as dificuldades na relação estabelecimento e consumidor comprometer em muito a confiança de quem busca adquirir algum serviço ou realizar uma compra.

Além das restrições no procedimento da compra, em determinados momentos a cultura "gastona" do país compromete o bolso e a economia. O coordenador do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (GVcef), William Eid Junior, falou sobre insolvência civil e o projeto que anistia os consumidores que não conseguem pagar suas dívidas.

Em suma, dentre as outras cláusulas, o novo Código de Defesa do consumidor visa auxiliar os problemas de endividados, além dos problemas com o e-commerce. Para saber mais sobre os seus direitos, acesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário