segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estudante da FGV-EAESP é case de sucesso

A FGV-EAESP não investe apenas nos melhores professores, cursos e estratégias para o mercado de trabalho.A Instituição investe, também, na melhor formação para os seus alunos. A revista GVexecutivo apresenta um case de sucesso.

Maria Alice Cabral Maia é aluna do sexto semestre do curso de Administração Pública da FGV-EAESP e já possui grandes feitos em sua trajetória. Ainda no terceiro semestre, foi a ganhadora do Prêmio Santander de empreendedorismo. No final do quinto semestre, conseguiu outra oportunidade oferecida pelo mesmo banco e ganhou uma bolsa para estudar em Londres, por meio do Programa Top UK Universidades. Com apenas 21 anos, Maria Alice trabalha no Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (GVceapg) dando apoio à área de sustentabilidade no projeto Rede Amigos da Amazônia.

Confira a entrevista da aluna:

Você ganhou, em novembro de 2010, o Prêmio Santander com a Ippon. No que consiste o projeto?

Na verdade, a Ippon Business é a empresa mãe, porque eu sempre fui muito empreendedora. Desde muito nova, comecei a estruturar negócios e falei: “Preciso de um CNPJ para dar base para isso”, mas aí, dentro da Ippon, eu desenvolvi o site nahora.com. Qual era o negócio dele? Vendas de último minuto no mercado de serviços. Por exemplo, quando um bar fica vazio, ele entra em contato com a base do nahora.com e informa: “olha, nós temos 10 mesas e vamos reservá-las pela metade do preço”. É uma plataforma virtual que une a oferta e a demanda. Basicamente, ela é intermediadora.

E por que não seguiu adiante?

A gente falhou na parte da TI.

Mas você pretende voltar ou acha que vai tocar outros projetos daqui para a frente?

Depois disso, acabei percebendo muita coisa que tinha errado e fiquei um ano e meio trabalhando só nisso, indo em eventos de empreendedorismo, só focada nesse ramo. Com a ida à Babson, eu comecei a pensar em negócios sociais. Atualmente, eu tenho alguns projetos, algumas pessoas com quem eu converso. Quero fazer algo na parte de educação, mas não tenho nada estruturado. Acabei nesse meio-tempo, perdendo um pouco da vontade de seguir com o nahora.com, muito por essa questão de pensar algo que pudesse fazer mais a diferença. Agora eu foco muito em negócios sociais, estou trabalhando muito com isso no CEAPG. Nossa missão é voltada à área de sustentabilidade na Amazônia, que é dentro da rede amigos do lugar, uma iniciativa da FGV, que promove a conservação da floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário