terça-feira, 24 de abril de 2012

Conheça o diferencial do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da FGV-EAESP

O MPGPP é um curso de mestrado stricto sensu, reconhecido pela Capes, com duração de dois anos (regular) ou um ano (intensivo). Oferece sólida formação teórica e está voltado aos problemas atuais da gestão pública. Para os profissionais que já atuam em torno de assuntos públicos e querem se preparar para maiores desafios. Inscrições até 17 de maio.

De acordo com a coordenadora do MPGPP, Regina Silvia Pacheco, o profissional formado neste mestrado é capacitado a promover a requalificação do Estado, capaz de gerar na população a percepção de que as organizações públicas funcionam de fato.

O MPGPP é uma alternativa para o profissional que busca enriquecer sua formação. A grade curricular inclui disciplinas como Teoria Política, Direito Constitucional e Administrativo, Análise de Políticas Públicas, Parcerias Público-Privadas e Gestão de Organizações Públicas, para que o participante tenha acesso a uma sólida base conceitual, aliada a estudos e discussões intimamente ligados à realidade e aos desafios do mercado de trabalho.

Por ser um mestrado stricto sensu, o MPGPP permite ao concluinte ingressar em um programa de doutorado, se o desejar. Outra vantagem é que o Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da FGV-EAESP possui parcerias com 90 instituições espalhadas pelo mundo, possibilitando ao participante cursar um semestre no exterior.

O processo seletivo será realizado em três fases e é composto por análise de currículo, prova escrita e entrevista. As aulas terão início em agosto e a inscrição deve ser feita exclusivamente no site. São oferecidas 30 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário