terça-feira, 27 de março de 2012

Bovespa inicia consulta pública do ISE

As empresas candidatas ao processo de seleção da oitava carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) pela BM&FBovespa já podem realizar a análise e sugestões pelo site. O objetivo é aprimorar os critérios existentes, bem como incluir novos critérios relevantes.

De 9 a 11 de abril, serão realizadas oficinas para a revisão do questionário, dos quais os quesitos Geral, Natureza do Produto, Governança Corporativa, Econômico Financeira, Social, Ambiental e Mudanças Climáticas vão ser avaliados. Após a análise de todas as contribuições recebidas durante a consulta pública, o questionário será finalizado e submetido à aprovação do conselho deliberativo do ISE. A versão final do questionário 2012 deve ser divulgada no início de junho.

Podem participar do processo de seleção para compor o índice as empresas emissoras das 200 ações mais líquidas da Bolsa em 2011. As inscrições ocorrerão de 1º de maio a 31 de junho.

O questionário foi elaborado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (Gvces) e ficará em consulta pública online até 5 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário