sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FGV-EAESP promove o Conversa com Administradores 2012


A FGV-EAESP promoveu, na última terça-feira (14), para os seus alunos calouros o “Conversa com Administradores de Empresas 2012”. Durante o evento, os alunos puderam saber mais sobre os desafios e conquistas dos empreendedores, além de tirar dúvidas sobre futuro e mercado.

Para falar um pouco mais sobre mercado de trabalho e carreira, a Escola convidou dois ex-alunos do curso de Administração, a presidente da Johnson & Johnson Consumer Brasil, Maria Eduarda Kértész (Duda), e Alexandre Borges, professor do curso de Empreendedorismo e Novos Negócios, do GVpec, e sócio diretor geral da Mãe Terra.

Os palestrantes ressaltaram que muito embora as pessoas digam que “Administração é um curso para quem não sabe o que quer”, para se seguir adiante, é necessário ter muita determinação e estar decidido a correr riscos. Além disso, ambos lembraram que a Instituição é uma das melhores do mercado, e que é importante aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.

De acordo com Alexandre, o aprendizado vem com o trabalho no mercado, mas os primeiros passos estão na faculdade. “Fiz parte da Junior, DA e consultorias. Eu realmente vivi esse mundo da FGV”, explicou.

Muito embora Duda não tenha feito parte das atividades acadêmicas, pois começou a trabalhar muito cedo, ela fez uma ressalva. "O essencial é saber o que se quer fazer, não importando a sua escolha. Tenha paixão e vá em frente. Não é a ascensão e nem o dinheiro, é a determinação e a vontade que trazem consequências positivas".

Além de vocação, vontade e mercado de trabalho, o professor do curso de Empreendedorismo e Novos Negócios do GVpec, também falou sobre as quatro competências do futuro empreendedor. "É preciso ter criatividade, execução, lado analítico e lado marketeiro para vender uma ideia, um conceito", explicou.

Duda ainda frisou como o mercado tem recebido as mulheres. "É possível, sim, equilibrar carreira, filhos e emprego, porque hoje os dilemas femininos estão sendo superados e os homens que têm que se adaptar às mudanças".

Os palestrantes ainda frisaram que o mercado internacional nunca esteve tão receptivo aos brasileiros. "A economia está cada vez mais estável e o mundo está aberto para os brasileiros", concluiu Duda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário