quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tendências de investimento em 2012

Após um 2011 economicamente promissor, a tendência, ou pelo menos a expectativa, é que o próximo ano também se desdobre em sucessos. Segundo José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados, 2012 não está vindo com um sucesso já garantido, até porque não há como prever, mas já mostra algum crescimento, visto que a previsão para o PIB é de 3,5%.
Os receios econômicos não são diretamente problemas de âmbito nacional. A maior preocupação é que grandes potências, como Estados Unidos e Europa, entrem em recessão.
Barros, em parceria com a Revista Exame, levantou quatro possíveis investimentos para 2012.

Baixa na inflação: Roberto opina que o IPCA termine em 5,5% neste ano, ou seja, a inflação pode seguir em leve queda.
Queda de juros e títulos: A previsão é que a Selic siga a mesma tendência de 2011, e tenha leve queda até os 9%. Isso significa que conservadores podem ficar atentos em investimentos em cardernetas.
Investimentos e ações: Ao que tudo indica, com estas reestruturações econômicas a atenção com os investimentos e ações deve ser redobrada. Embora há as sugestões de alterações do mercado, há sempre também a questão da volatidade e incertezas. Além disso, a tendência é que o setor imobiliário comece a se reestruturar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário