terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em busca de profissionais de TI

Nunca se falou tanto sobre a cristalização e fortificação do mercado de TI (Tecnologia da Informação) como nestes últimos tempos. Isso porque a revolução tecnológica, ao que tudo indica, parece estar apenas dando seus primeiros passos.
O mercado de trabalho se mostra, cada vez mais, propício e promissor para estes profissionais, e embora haja atualmente propostas abundantes, cursos e especializações para profissionais de TI, isto parece ainda não ser suficiente. Especialmente no quesito e-commerce, os profissionais de TI poderão ficar escassos, gerando um déficit de mais de um milhão de profissionais, de acordo com uma previsão feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Parte deste déficit pode ser atrelada a baixa qualidade do ensino básico público para o investimento nas áreas exatas. Isto tem permitido um gargalo histórico em escolas e algumas universidades.
Segundo o fundador do Centro de Tecnologia Aplicada da FGV-EAESP, Fernando de Souza Meirelles, a escassez de mão de obra não é só fruto do crescimento do mercado (vagas abertas sem profissionais para assumir), mas também de profissionais que ainda não estão preparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário