quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

De empresário para empreendedor

Investir no seu próprio negócio, atualmente, não tem sido um sonho impossível. Segundo dados divulgados pelo Departamento Nacional de Registros de Comércio (DNRC) da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MCID), revelam que em 2010 foram 1.370.464 empresas em crescimento, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.
De acordo com o gerente de projetos do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP, Renê Fernandes, o principal erro que compromete muitos empresários é ficar estagnado e ter dificuldades em enxergar as boas oportunidades do negócio. Em muitos casos, esta é principal causa para o fechamento das portas.
Ainda segundo Renê, 99% dos empreendedores que passam pelo Finep não tem consciência de quanto necessitam para investir em seu negócio.
Outro possível erro que pode comprometer os planos é o financiamento errado ou mesmo erro nas cotações. Não ter jogo de cintura para negociar prazo com os fornecedores, também, pode vir a gerar complicações no seu negócio.
O principal segredo do empreendedor é saber valer suas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário