terça-feira, 25 de outubro de 2011

Empreendedorismo na sala de aula


Quem optou pelo curso de Administração de Empresas na formação superior quer, no mínimo, um bom cargo no mercado de trabalho ou ter um negócio próprio de sucesso. Nesse caso, é preciso entender a realidade do empreendedorismo e saber usar essa ferramenta de forma eficiente.
Por isso, antes mesmo de ter o diploma na mão, estudantes recebem o apoio das faculdades por meio da disciplina empreendedorismo. Na FGV-EAESP, por exemplo, a disciplina é trabalhada de forma teórica e prática.
Rafael Dias, diretor de marketing da Empresa Júnior da Fundação Getulio Vargas (EJ-FGV) e aluno do quinto semestre de administração afirma que a FGV-EAESP incentiva bastante o empreendedorismo. Isso porque, já no primeiro semestre, segundo ele, o curso de administração oferece aulas sobre o assunto. Ele conta que pensa em abrir o seu negócio e que a sua experiência prática na Empresa Júnior teve um papel muito importante no desenvolvimento de seu espírito empreendedor.
O coordenador do Centro de Estudos de Empreendedorismo de Novos Negócios da FGV-EAESP - GVcenn, Tales Andressi, afirma que muitos alunos, já no primeiro ano do curso, desejam ser donos do próprio negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário