segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Como o ponto comercial é diferencial nas franquias


Que o mercado de franchising está em ascensão, isso não é novidade para ninguém. Mas, mesmo com o projeto de expansão e a inauguração de pelo menos de 29 shopping centers, os empreendedores ainda continuam enfrentando um problema: a localização de seu ponto comercial.

Para conquistar e ter sucesso no mercado as franqueadoras tem que crescer junto ao mercado. E exatamente por isso que a previsão da AssociaçãoBrasileira de Shopping Centers (ABRASCE), é tão otimista. Os novos shopping centers se somarão aos 397 já existentes, que tiveram uma média mensal de 329 milhões de visitantes e R$ 87 bilhões em faturamento só no último ano. A previsão positiva do mercado é atrativa e junta mais franqueados as suas marcas.

O contradição se dá justamente nesse contexto. O mercado aquecido nos mais variados setores da economia influencia na dificuldade de escolha de um ponto comercial estratégico.

O surgimento de shopping centers aquece o mercado e, com certeza, é fator determinante para o crescimento das franquias. Porém, é válido ressaltar que a demanda insatisfeita (que ainda busca um ponto comercial estratégico e ideal) ainda é enorme. Esse problema, hoje, pode ser considerado um dos maiores entraves para o crescimento de diversas redes do franchising”, declarou o professor de pós graduação da Escola de Administração de Empresas da FundaçãoGetulio Vargas (FGV-EAESP) e presidente da Fran Systems, Batista Gigliotti.

Para enfrentar a concorrência acirrada do mercado muitas redes de franquias buscam diferenciais oferecendo alternativas como um bom planejamento e estratégias lucrativas para seus franqueados. De acordo com a AssociaçãoBrasileira de Franchising (ABF) o número de lojas independentes (não franqueadas) representam apenas 30% do total nos centros varejistas.

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