sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Professora da FGV-EAESP é autora da obra "Negociação – Como negociam brasileiros e franceses?”


A professora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo daFundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), Ligia Maura Costa, é também autora do livro "Negociação – Como negociam brasileiros e franceses?". A obra visa abordar as questões de negociação como base das relações humanas.

O livro ainda aborda os elementos característicos sobre negociações internacionais, e questões relacionadas a disputas, conciliação, mediação e arbitragem. "Os conflitos, hoje, fazem parte da vida da sociedade contemporânea. A indústria do conflito está em plena expansão. Embora os conflitos sejam inevitáveis, sua resolução eficaz e justa é possível de ser obtida (MNOOKIN, 1987:125). A negociação, um dos meios de resolução de conflitos mais importantes nos dias de hoje, existe desde o início dos tempos. A negociação é um meio eficaz de toma da de decisões (ZARTMAN, 1987).

O livro "Negociação – Como negociam brasileiros e franceses?" é da editora Quartier Latin, e marcado nas categorias Direito e Direito Internacional. A obra de Ligia Maura Costa pode ser encontrada nas melhores livrarias do Brasil.

Sobre a autora

Ligia Maura Costa é professora da FGV-EAESP e livre-docente em Direito Internacional pela USP.
É Doutora em Direito pela Université de Paris-X e Mestre em Direito do Comércio Internacional - DESS Université de Paris-X. Ela ainda é Pesquisadora visitante - University of Michigan Law School e Auditeur Libre naUniversité de Paris-I. Bacharel em Direito pela USP e Advogada em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário