terça-feira, 2 de agosto de 2011

Você quer mudar o mundo? Então conheça essa “ideia”

Se você estudante, diante das questões e problemas do mundo e da sociedade, está sempre pensando em fazer algo que cause uma boa mudança, certamente o Conexão Social é a entidade da FGV-EAESP perfeita para você.

Fundada em 2004 por um grupo de estudantes afoitos em aproveitar tudo o que a faculdade tinha a oferecer - em princípio por Emídio Neto - o Conexão Social surgiu diante da carência de alguma ferramenta em que se pudesse praticar ações de mudança pensando no futuro. De início, todos acharam que o projeto não teria tanta repercussão e interesse diante dos alunos, mas no dia de apresentação do projeto para os alunos, a sala disponibilizada para o então início do Conexão Social estava completamente lotada.

Com o objetivo exclusivo de difundir entre os estudantes as práticas sociais e sustentáveis capazes de influenciar o futuro, somando às questões administrativas, econômicas e políticas aprendidas em sala de aula, as ações do Conexão Social abarcam desde mobilizações “mão na massa” em escolas públicas, em comunidades carentes de algum serviço até “discussão” onde são apresentados temas voltados à sustentabilidade, questões sociais e aspectos do mundo.

Todas as ações do Conexão Social são empreendidas com a visão voltada a criação de um novo senso, onde alunos possam se tornar novos profissionais cientes da necessidade em se pensar e agir diferente para então “mudar o mundo”. Sobre a experiência de atuar no Conexão Social, Fernanda Baciega, Diretora de Projetos afirma “No Conexão eu encontrei diversas respostas para muitas dúvidas que eu tinha”. Já para Nathália Alcoba, Diretora de Marketing o diferencial que ela buscava ao entrar no Conexão pode ser o difencial para o futuro dela: “Eu entrei no Conexão buscando algo diferente do que eu queria e agora este diferente é o que eu quero”.

Para saber mais das ações do Conexão Social e de como você pode fazer parte dessa especial entidade da FGV-EAESP confira o vídeo completo da entrevista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário