terça-feira, 9 de agosto de 2011

Você conhece o GVceapg?


Fundada em 1989 pela Diretoria da FGV-EAESP, o GVceapg (Centro de Estudos em Administração Pública e Governo) surgiu com o intuito de desenvolver uma nova filosofia para a pós-graduação em adminsitração pública. Além disso, o GVceapg servia - naquela época - como um ponto em comum e envolvente dos poucos pesquisadores da escola que se relacionavam com as questões políticas.

No ano de 1995 o GVceapg fora convidado pela Fundação Ford a criar um prêmio anual para organizações públicas que inovassem nas maneiras da prestação de serviços. A repercussão de tal prêmio gerou a criação do Programa Gestão Pública e Cidadania, contando também com o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), aumentando assim a divulgação do mesmo. Para se ter uma ideia, de 1996 à 2005 o programa somou 8.200 experiências subnacionais e ajudou a criar redes importantes de disseminação da inovação na prestação de ações públicas em todo o país, continente e mundo.

Atualmente, o GVceapg conta com a participação de 12 professores da FGV-EAESP, dezesseis pesquisadores e um fluxo constante de alunos da graduação e pós-graduação. E, somado a tudo isso, o GVceapg mantém uma privilegiada rede de contatos com entidades como o BNDES, a Fundação Ford, a Fundação Inter-Americana, a Fundação William e Flora Hewlett, a Fundação Avina, a Fundação Lehman, a Financiadora de Estudos e Projetos, a UNICEF, entre muitos outros.

Conheça melhor o GVceapg da FGV-EAESP acessando o site: www.eaesp.fgvsp.br/CeapgHome

Nenhum comentário:

Postar um comentário