terça-feira, 30 de agosto de 2011

Participação especial na FGV-EAESP


O PPP Brasil (Observatório das Parcerias Público-Privadas), através de seu coordenador, Bruno Ramos Pereira, participou, no último dia 18, de uma aula com o professor Gesner Oliveira - o qual já ocupara o cargo de Presidente do CADE e da SABESP - na disciplina Instituições Políticas e Regulação na FGV-EAESP.
A participação do PPP Brasil foi ainda mais relevante diante do conteúdo utilizado para ser base da aula que rodaria sobre o tema: “Regulação de infraestrutura: parcerias e concessões no Brasil”. Tal conteúdo condiz a um banco de dados que aponta os 17 contratos que a PPP Brasil já celebrou em âmbito estadual dentro do País. Estes bancos de dados apresentam informações básicas sobre o andamento dos contratos, dados como aspectos de licitação, valor estimado de investimento e objeto, e prazo do contrato. Contudo, em breve, novos dados como revisão ordinária, alocação de riscos e indicadores de desempenho serão acrescidos.
O PPP Brasil, recentemente lançou um portal visando difundir e ampliar os debates sobre as Parcerias Público-Privadas e analisar contratos já celebrados ou em fase de consulta pública que se utilizam desta forma de contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário