segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Empresas que compõem GHG Protocol emitem 107 milhões de toneladas de CO2

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces) promove anualmente o programa brasileiro “The Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol)” ou Protocolo dos Gases de Efeito Estufa com o objetivo de quantificar e administrar as emissões de gases do efeito estufa (GEE). Na edição deste ano, realizada em 10 de agosto no auditório Itaú da Escola, representantes nacionais e internacionais dos setores público e privado e especialistas em mudanças climáticas debateram e exibiram o balanço otimista do ano passado.

As 77 empresas participantes enviaram seus inventários ao longo do ano, e conseguiram somar 107 milhões de toneladas de CO2 em 2010.

Segundo o coordenador do GVces, Mário Prestes Monzoni, o objetivo não é apontar os maiores e os menores emissores, já que ainda a ação está no início, mas sim deixar o trabalho das empresas mais transparente, além de incentivar a participação de outros empreendimentos.

Entre as 77 organizações estão grandes nomes como: Abril, Santander, Petrobras, Natura, Pepsico, Itaú e Vale. Há três anos, quando o programa foi lançado no Brasil, apenas 22 empresas faziam parte.
Durante o evento ainda houve o lançamento do Registro Público de Emissões, um site que reúne informações sobre o programa e disponível ao público no (www.registropublicodeemissoes.com.br)

"O Brasil está muito avançado devido ao Registro Público de Emissões. Nenhum outro país possui esta ferramenta”, declarou o diretor do GHC Protocol Initiative, Pakaj Bhatia, que esteve na FGV-EAESP para participar do encontro.
Se você quer saber mais a respeito do GHG Protocol e as outras empresas participantes não deixe de acessar: http://www.fgv.br/ces/ghg/

Nenhum comentário:

Postar um comentário