sexta-feira, 5 de agosto de 2011

As aquisições e fusões do mundo corporativo

No primeiro trimestre deste ano, cerca de 359 empresas se fundiram ou foram adquiridas no Brasil - tal número já chega bem próximo a metade do total atingido em 2010. Essa atual tendência, de vendas, compras e fusões, vem recentemente se tornando realidade de empresas e grandes executivos referências no mercado.

O grande fato consequente deste crescente número de fusões e aquisições vem do comportamento e atitude dos grandes executivos da linha de frente das empresas, que, ao ter um bom faturamento pela venda, adquirem um alto padrão de vida e se tornam investidores que partem e arriscam em concorrer diretamente com a antiga companhia. “É como muitos empresários tem se comportado” - afirma Pedro Zanni, Professor do curso de gestão familiar da FGV-EAESP.

Estamos vivendo uma nova tendência e assistindo novas empresas surgirem a partir de fusões e grandes empresas serem compradas por outras maiores. Vivemos hoje uma nova realidade no mercado corporativo. Assim, para você se preparar ainda mais para este mercado e se tornar uma referência como profissional, conheça os cursos que a FGV-EAESP tem para te oferecer. Acesse: www.fgv.br/eaesp




Fonte: Matéria publicada no “O Estado de São Paulo” (25/07/2011)
Fonte da imagem: Blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário