sexta-feira, 1 de julho de 2011

Visão Global

Cada vez mais empresas brasileiras estão se tornando globais e, para a internacionalização, são necessários gestores com mobilidade e facilidade para adaptar-se às outras culturas. Ter uma visão global significa aceitar desafios e viver em outros países. É necessário estar bem preparado para comandar equipes multiculturais e entender diferentes maneiras de fazer negócios.

No mundo globalizado parcerias entre universidades de todo mundo ganham destaque.Um exemplo de aliança é a Global Alliance in Managment Education (CEMS). Com 27 escolas de 4 continentes, a parceria ganha importância do Brasil. A FGV-EAESP é uma das escolas integrantes dessa aliança desde 2009.

Fraçois Colin, diretor-executivo da Cems afirma que os alunos brasileiros que participam do programa são exemplos para os futuros gestores, já que desde cedo são interessados no que está acontecendo no mundo.Maria Tereza Fleury, diretora da FGV-EAESP concorda com Colin e diz que aprender a lidar com o mercado globalizado é essencial.

Fonte: Info4

Fonte foto: Site Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário