sexta-feira, 17 de junho de 2011

Só na teoria?

Teoria e prática são determinações distintas. Fala-se muito sobre eficiência energética, sustentabilidade, redução da emissão de gases, porém o discurso acarreta em ações?
Na opinião da coordenadora do Programa de Sustentabilidade Global do GVces da FGV-EAESP, Bárbara Oliveira, a resposta é sim. No entanto a mesma afirma que o avanço é pequeno: "Precisamos avançar a passos mais largos".

Para a profissional da FGV-EAESP a questão ambiental precisa ser colocada em todos os processos e setores das empresas. Além disso, todos os funcionários e fornecedores da empresa devem estar envolvidos nesse movimento pela sustentabilidade.
Porém Oliveira afirma que o mercado de negócios brasileiro não possui esse nível de consciência ambiental. Apesar disso, o Brasil não deixa a desejar à nenhum outro país na construção de um modelo de economia verde, segundo ela.

A coordenadora do GVces acredita que as empresas devem encarregar-se de grande parte da responsabilidade de um economia sustentável, todavia, esta também recai sobre os consumidores, que devem dar preferência aos produtos sustentáveis e as autoridades, que têm como função estimular a sustentabilidade nos negócios.


Fonte texto e foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário