quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ganhar mais no fim do mês, quem não quer?



Desenvolver uma segunda atividade para ter mais dinheiro no fim do mês pode ser uma ótima opção para quem quer ou precisa de uma renda extra.

Fazer do seu hobby algo rentável é uma boa alternativa. Foi o que fez a advogada Luciane Matias, que transformou a paixão por fotografia na sua segunda fonte de renda. Para ela e para quem mais desejar seguir esse exemplo, o professor de finanças da FGV-EAESP, Fábio Gallo, dá dicas para usar melhor as receitas obtidas dessa fonte.

Luciane planeja quitar seu imóvel para poder viajar e Fábio diz que, para gastos até R$ 30.000,00, o melhor é aplicar na poupança, mas se o valor for maior do que R$ 50.000,00 o ideal é comprar Certificados de Depósitos Bancários e ficar atento ao Imposto de Renda. Com as aplicações feitas, a advogada pode liquidar a dívida do imóvel mais rápido e seguir o seu planejamento.

Além disso, para saber se a profissão secundária está realmente tendo retorno, é preciso subtrair os seus gastos do valor embolsado. Assim, há como saber se houve lucro. Definir o uso do dinheiro excedente também é importante, pois é uma medida para saber se vale a pena sacrificar certas coisas para dedicar-se à atividade secundária.

Fonte texto e foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário