quinta-feira, 12 de maio de 2011

A FGV-EAESP lança a revista GVCasos

A GVCasos é a primeira revista acadêmica especializada em publicar casos de ensino em Administração. A revista eletrônica da FGV-EAESP, lançada por meio de parceria entre a RAE- Revista de Administração de Empresas e o CEDEA - Centro de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, tem como objetivo a veiculação de casos, para colocar os alunos no papel de gestores, em conjunto com outras ferramentas destinadas a centrar o aprendizado.

O conteúdo da GVCasos é divido em duas partes: uma delas é gratuita e será disponibilizada para o público em geral, envolvendo casos de ensino nas diversas áreas da Administração. Já o conteúdo exclusivo para assinantes conta com notas de ensino de cada caso abordado.


A missão da revista é fomentar a produção e o uso de casos de ensino, auxiliando na ampliação do uso desses casos como metodologia e ferramenta de ensino.

Sua linha editorial privilegia casos que enfoquem problemas organizacionais vivenciados por empresas inseridas nas realidades do Brasil e da América Latina. A publicação é destinada à professores e alunos dos cursos de Administração.

O acesso a parte gratuita do seu conteúdo (casos de ensino) é feito pelo site www.fgv.br/gvcasos, sem a necessidade de cadastramento ou de gravação de senhas de acesso.

O acesso à parte exclusiva para assinantes (notas de ensino) é comercializado pela FGV-EAESP, por meio de assinaturas anuais. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail gvcasos@fgv.br ou pelo telefone (11) 3799-7999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário