sexta-feira, 29 de abril de 2011

Você Sabia? GVsaúde

O GVsaúde - Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV-EAESP surgiu em 2005 com a primeira rodada de palestras, desde então firmou-se como um espaço de troca de ideias entre os profissionais da área e os interessados em ingressar nela. É também uma forma de ampliar o acesso aos debates realizados aqui na GV, trazendo para perto os interessados em melhorar a gestão da Saúde em nosso país.

Hoje a área é reconhecida e foca-se no desenvolvimento de planos para gestão de sistemas e serviços de saúde públicos ou privados. O evento envolve alunos, ex-alunos e professores com profissionais da saúde, secretarias estaduais e municipais de saúde, entre outros.

Esse envolvimento e esforço do GVsaúde resultou em acordos firmados pela FGV-EAESP com diversas organizações no campo da saúde, entre elas o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Entre as ações atuais do GVsaúde estão:


· O auxilio e a criação de atividades que permitem a FGV-EAESP dar continuidade ao reconhecimento com centro de excelência em Planejamento e Gestão de Saúde;

· Atuação como núcleo de atração para estudantes e pesquisadores;

· Facilitação de parcerias com empresas e outros centros de pesquisa, educação e treinamento na área da saúde, nacionais e internacionais;

· Criação de um envolvimento entre profissionais experientes e instituições em projetos em desenvolvimento com o objetivo de propiciar um enriquecimento de repertório.

· Administração de uma base técnica para projetos brasileiros e estrangeiros.


Na última terça-feira, o 12º Semestre de Debates GVsaúde abordou o tema: “O Desafio do Sistema de Saúde Brasileiro” com o palestrante Januário Montone, Secretário Municipal da Saúde de São Paulo. Ele abordou temas como o desafio da gestão público-privada e o do acesso a saúde.

Para saber mais acesse o site: http://gvsaude.fgv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário