quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estágios e colocação profissional

A Fundação Getulio Vargas possui um espaço exclusivo para que os alunos de graduação, pós-graduação, especialização e intercâmbio tenham a oportunidade de receber orientação de carreira e inserção profissional e assim possam chegar ao mercado de trabalho decididos e bem preparados.

Esse espaço é a CECOP (Coordenadoria de Estágios e Colocação Profissional), que conta com mais de 2.000 empresas cadastradas e fazem o recrutamento de alunos e ex-alunos para vagas de estágio, trainees e também para cargos efetivos. Assim a FGV encaminha para o mercado 80% dos seus alunos em até dois meses.

A CECOP faz a divulgação de vagas pela intranet e nos quadros de aviso da universidade. Cuida também do também do registro e da documentação de estágios para que o aluno e a empresa saiam beneficiados dessa experiência. Organiza ainda os Career Meetings, encontros que dão aos alunos a oportunidade de conhecer as empresas, os processo seletivo, as possibilidades de carreira e treinamentos. Por fim a CECOP oferece o aconselhamento de carreira, orientando os alunos e ex-alunos para a participação em processos seletivos, entrevistas, elaboração de currículos e outras atividades.

Para saber mais: cecop@fgv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário