segunda-feira, 11 de abril de 2011

Abílio Diniz, exemplo de excelência na Administração

Com seus 75 anos, Abílio Diniz tornou-se uma lenda no mundo dos negócios. Diniz é dono do Grupo Pão de Açúcar, e mais recentemente se tornou acionista majoritário das Casas Bahia. A idade não é nenhum impedimento para o empresário continuar no Conselho de Administração do Grupo, liderando as decisões estratégicas.

Abílio Diniz conseguiu levar a frente a rede Pão de Açúcar, mesmo passando por um período difícil durante o Plano Collor. Após o grupo quase falir, reconstruiu a companhia, atento às necessidades do mercado. Assim, conseguiu levar o empreendimento de volta ao posto de líder do varejo no Brasil. Logo depois, deixou a posição de presidente e assumiu o Conselho de Administração da companhia em 2003, mas acompanha de perto as decisões dos diretores atualmente.

Diniz é um dos ex-alunos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV. Foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes, segundo ranking da Revista Época. Sua experiência de administrador e líder é tema de um curso da GVPEC, "Despertando e Construindo Talentos em Tempos de Mudança". Um exemplo a ser seguido por todos que buscam uma carreira de sucesso e conquistas surpreendentes na área de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário